S_XL é «verão à tua medida»

24 Jun '21

Em 2021, o verão no Seixal vai ser S_XL e a partir de junho «à tua medida», com várias iniciativas e atividades dirigidas à juventude de todo o concelho, nas mais diversas áreas, nomeadamente street art, música, desporto e artes plásticas.

S_XL é «verão à tua medida»

De 17 a 20 de junho
Quinta do Cabral, Arrentela

À Babuja – Festival de Street Art do Seixal

O festival promove intervenções em edifícios e espaços públicos, levadas a cabo por artistas convidados, que são nomes conhecidos da arte urbana, mas também abre espaço a jovens artistas e estudantes das escolas do concelho que são convidados a criar uma galeria ao ar livre.

Os três dias do À Babuja serão ainda preenchidos por música ao vivo, dança, workshops e muita animação.

Dia 24 de junho, quinta-feira
Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

Throes + The Shine
Concerto

Os Throes + The Shine nasceram em 2011 no coração do Porto. Uma comunhão entre Portugal e Angola, o grupo é um híbrido de kuduro (a música de dança explosiva oriunda de Angola), texturas eletrónicas e a fúria do rock. Depois de três discos em várias editoras independentes e centenas de concertos em mais de dez países, voltaram em 2019 com «Enza» — disco que marcou o regresso do trio luso-angolano, com viagens a léxicos e géneros muito mais diversos e que abrem novas avenidas para o futuro da banda.

Dia 25 de junho, sexta-feira
Parque da Quinta dos Franceses, Seixal

Deejay Telio
Concerto de final de ano letivo

Deejay Telio, nome artístico de Telio Vitor Paz Monteiro, é dono de uma carreira repleta de grandes hits. «Não Atendo», «Esfrega, Esfrega», «Happy Day» ou «After Party» foram alguns dos temas com os quais alcançou milhões de visualizações no YouTube e que o ajudaram a passar de uma vida marcada pelas dificuldades para palcos nacionais. Batizou o seu próprio estilo musical, a «karanganhada», e passou a dar cartas como cantor, produtor e compositor.

Dia 1 de julho, quinta-feira
Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

Canta! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais

Em cada uma das escolas participantes, as associações de estudantes organizam eliminatórias deste concurso, selecionando dois participantes. Nas semanas que antecedem a grande final, os 10 alunos selecionados, com o apoio de músicos profissionais, ensaiam as suas atuações e músicas, preparando-se para a grande final onde irão cantar ao vivo no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Julho e agosto

Seixal Férias 2021

O Seixal Férias 2021 apresenta várias propostas para ocupar as crianças e jovens de forma divertida e educativa durante a pausa escolar.

As atividades sugeridas são da responsabilidade da autarquia, clubes, coletividades e associações do concelho, e integram um extenso calendário para ocupação dos tempos livres, com ateliês, campos de férias, visitas, atividades desportivas, workshops, entre outras ações de animação.

Setembro a dezembro
Amora

Drive In Arte – edição 14

O Drive In Arte é uma mostra pública em grande formato orientada para a modalidade de pintura que constitui um ponto de encontro entre o trabalho de jovens artistas e um público heterogéneo. Uma oportunidade para os jovens mostrarem o seu talento e que se assume como um estímulo à criatividade, à promoção da criação plástica e à fruição cultural.

A iniciativa é dirigida a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, residentes no distrito de Setúbal.

S_XL é agora  a tua nova marca, à tua medida, a qual até podes vestir, num concelho onde cabemos todos e não há tamanho para as tuas ideias, do pequeno ao grande formato e com toda a largura de banda.

S_XL é para seguir nas redes Facebook, Twitter e Instagram.