Torrense inaugurou novo edifício da Escola de Artes

Escola de Artes
13 Fev '15

No dia em que comemorou o 90.º aniversário, o Independente Futebol Clube Torrense (IFCT) inaugurou o novo edifício que irá acolher a Escola de Artes.

Este novo projeto, dado a conhecer na quinta-feira, dia 12 de fevereiro, representa um investimento de aproximadamente 300 mil euros e conta com 12 salas preparadas para servir as várias disciplinas lecionadas, bem como a própria direção. O novo edifício situa-se junto ao edifício sede do IFCT.

Atualmente com cerca de 200 alunos e 15 professores, a Escola de Artes, a funcionar desde 2006 no pavilhão desportivo, apresenta-se com 23 cursos, que contemplam desde a iniciação musical, até à aprendizagem de vários instrumentos, abrangendo ainda várias classes de dança.

A Escola de Artes tem-se posicionado como um espaço global de ensino de artes, no qual se privilegia a qualidade pedagógica, manifestada através da realização de atividades culturais e artísticas, entre galas, concertos, audições e recitais.

Nomes das salas da nova Escola de Artes
Ana Bela Chaves | Violetista
António Victorino de Almeida | Maestro e compositor
Bernardo Sasseti | Pianista
Carlos Paredes | Guitarrista e compositor
Fernando Lopes-Graça | Maestro e compositor
Emídio Coutinho | Trombonista
Isabel Santa Rosa | Bailarina
José Atalaya | Maestro
Mário Viegas | Ator
Olga Prats | Pianista
Olga Roriz | Bailarina e coreógrafa
Pedro Burmester | Pianista

Ainda no âmbito das comemorações de aniversário do clube, é apresentada no sábado, dia 14 de fevereiro, às 11 horas, a exposição A Linha de Uma Vida, uma mostra retrospetiva dos 90 anos da coletividade, patente na galeria de exposições do Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, até ao dia 4 de março.

Escola de Artes
Av. do MFA, n.º11/15, Torre da Marinha