Transportes públicos reforçam medidas de contingência

Transporte fluvial
-
20 Mar '20

As empresas de transportes públicos que operam no município adotaram medidas de contingência para evitar a propagação no novo coronavírus. Foram intensificadas as medidas de limpeza e desinfeção dos transportes e dos locais de contacto direto com o público.

A partir de segunda-feira, dia 23 de março, os navios da Transtejo começam a circular com horários de serviços mínimos e as instalações sanitárias e os bares encontram-se encerrados. Mantêm-se, por enquanto, disponíveis as instalações sanitárias existentes nos terminais e estações fluviais.

Nos autocarros dos TST, a entrada de passageiros nas viaturas deve ser realizada pela porta traseira. Assim, não haverá venda de títulos a bordo, protegendo o motorista e os passageiros. Até novas orientações das entidades competentes, deixarão de ser obrigatórias as validações nos autocarros.

O MTS – Metro Transportes do Sul está a circular com horário de verão e as portas abrem e fecham em todas as estações, sem necessidade de serem acionadas pelos passageiros.

As bilheteiras dos comboios da Fertagus só aceitam pagamento em Multibanco e encontram-se a funcionar com horário reduzido.

A SulFertagus procedeu a alterações nos horários das carreiras aos dias úteis: com exceção das carreiras 2N, 2NC e 4F, os autocarros irão circular aos dias úteis com horário de sábado, com reforço do número de circulações, que podem ser consultadas em fertagus.pt.

Independentemente do meio de transporte que utiliza, sempre que possível assegure uma distância de um metro relativamente a outros passageiros; evite permanecer junto do motorista e dos espaços junto às portas de entrada e saída; se houver lugares vazios, não se sente junto a outro passageiro e, nas paragens, efetue fila assegurando um perímetro de segurança de um metro.

Partilhar

Está aqui