Vacinação contra a covid-19 já começou no concelho

12 Fev '21

Arrancou hoje a vacinação contra a covid-19 num dos três centros criados para o efeito pela Câmara Municipal do Seixal, situado no Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva, em Corroios.

Durante a manhã foram vacinadas 50 pessoas, consideradas prioritárias, pertencentes ao grupo dos 50 aos 79 anos, com comorbilidades, e ao grupo de pessoas com 80 ou mais anos, tendo sido também vacinados 43 bombeiros das duas corporações do concelho.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, reconhece que «este início da vacinação é uma excelente notícia e o facto de incluir também os bombeiros do concelho é algo que nos deixa muito satisfeitos, pois são pessoas que estão diariamente na linha da frente e que mereciam ser contemplados na primeira fase da vacinação, como temos vindo a reivindicar».

O início deste processo nos outros dois centros municipais de vacinação, situados no Pavilhão Desportivo Escolar Paulo da Gama, em Amora, e no Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio, em Arrentela, está condicionado à chegada de mais vacinas.

O município do Seixal tem vindo a desenvolver um conjunto de apoios, para o combate à pandemia, que totalizam já 3,5 milhões de euros de investimento, estando presentemente a mobilizar-se verbas adicionais, no quadro das possibilidades existentes.