Webinar: O Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz

25 Mar '21

No próximo dia 6 de abril realiza-se um webinar subordinado ao tema «O Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz», organizado pelo Movimento Municípios pela Paz.

O dia 6 de abril foi declarado como o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz pela assembleia geral da Organização das Nações Unidas em 2013, criando um vínculo histórico com os primeiros Jogos Olímpicos modernos, em 1896.

Esta decisão representou um passo significativo no reconhecimento do poder transformador do desporto e do seu grande potencial no avanço de mudanças sociais positivas. O desporto está numa posição ideal para contribuir para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, desde logo pelos valores que lhe são intrínsecos de solidariedade e união.

Desde a sua criação, muitas organizações comemoram neste dia o papel do desporto na sociedade e o seu poder promotor de diálogo, de compreensão e contributo inestimável para a inclusão social e a paz.

Nesse sentido, o Movimento Municípios pela Paz integra na sua carta de compromissos – documento orientador do movimento – a comemoração desta data, levando a cabo um webinar sobre o tema, no próximo dia 6 de abril.

O Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz

Dia 6 de abril | Das 15 às 17 horas

Acesso ao webinar (Plataforma Webex)

15 horas – Abertura