Espaço 58

ÚLTIMA EDIÇÃO EM 2020

Em 2020, face ao contexto provocado pela pandemia, a programação sofreu alguns ajustes e está de volta entre os meses de novembro e dezembro com novas propostas de projetos musicais desenvolvidos por jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, provenientes do distrito de Setúbal.

As atuações têm lugar, este ano sem público, no Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil – CAMAJ, localizado na antiga Escola de Conde de Ferreira, no núcleo urbano antigo do Seixal e os concertos serão transmitidos pela internet, através da plataforma YouTube.

Próxima transmissão

 

Programa 2020

Museum Museum

Poesia musicada
28 de novembro. 19 horas

Museum Museum é um duo composto por Marta Banza e Miguel Reis, o qual explora o universo da poesia musicada, num diálogo harmonioso entre o piano e a guitarra acústica. Os poemas surgem de momentos e histórias vividas ou imaginadas por Marta e materializam-se sob a forma de canções intimistas, fruto da sinergia entre os dois membros. 

O EP de estreia do projeto, «Bare Me Raw», editado em março de 2019, com o selo da Kimahera, é marcado por uma estética assumidamente minimalista e foi gravado ao longo cinco sessões nos, sem recurso à utilização de metrónomo, prezando o live take, no que toca ao instrumental, uma opção do duo por forma a criar uma experiência auditiva que se aproxima mais do concerto ao vivo, por oposição a uma produção trabalhada em estúdio. 

Museum Museum carrega consigo influências que vão desde a música clássica aos cantautores americanos de referência, e nos espetáculos ao vivo convidam a uma solene e densa viagem por entre os temas que compõem o primeiro lançamento, e alguns temas a editar em discos futuros. 
https://www.facebook.com/museumofmuseums/ 

Concerto

 

Sogranora


Rock
5 de dezembro, 19 horas

Sogranora é uma banda formada por três rapazes do Seixal. No início, em 2017, por ser um projeto de covers, mas logo no ano seguinte começaram a compor os primeiros originais. Em 2019, lançam o seu primeiro single, «Semilisboeta», que lhes permitiu dar 15 concertos logo ano, em vários espaços, festivais e palcos de destaque.

Pouco mais de um ano depois do lançamento do primeiro single, o coletivo reaparece com um novo EP, intitulado de «Altivez e Castigo», o resultado de um trabalho a partir da casa de cada elemento, devido ao isolamento obrigatório, um trabalho que descrevem como «uma viagem de 16 minutos pelo deserto isolado». 

Nesse mesmo verão, compuseram e gravaram o mais recente single da banda, «Peixes», um tema inspirado pelo campo e pela natureza, acerca da vontade de sair de casa e reconhecer o mundo com olhos mais conscientes.

Atualmente estão a gravar aquele que será o primeiro EP de estúdio da banda, «Amarilis».
https://sogranora.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/sogranora/ 

Brothers Soul


Soul
12 de dezembro, 19 horas

Brothers Soul é composto por dois irmãos, Joana Mestre, de 22 anos e Tiago Mestre, de 26, ambos apaixonados pela música, um duo que tem atuado em diversos locais, apenas com piano e voz, onde facilmente transparecem a ligação forte entre os dois. Enquadram-se num estilo calmo, por vezes acústico, em que pretendem sempre transmitir tranquilidade e bom ambiente.

Partilhar

Está aqui