Concurso de Doçaria de Natal

Integrado na Aldeia Natal do Seixal, realiza-se a 2.ª edição do Concurso de Doçaria de Natal, que tem como principal objetivo a divulgação e promoção da doçaria tradicional da época natalícia.

Podem participar pastelarias e padarias, doceiros particulares e representantes de associações e coletividades, que podem concorrer na categoria «Doceiro Profissional» ou «Doceiro Amador».

A inscrição é gratuita, com o limite de inscrição de dois doces por concorrente, e deverá ser feita até dia 7 de dezembro, através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra disponível nos Serviços Online (separador Turismo), onde poderá também ter acesso às normas de participação. A ficha de inscrição deve depois ser entregue ou enviada para o Posto Municipal de Turismo, na Rua Sociedade União Seixalense, 2840-525 Seixal ou através do email posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt

Cada concorrente deverá entregar dois exemplares do doce (ou doces) com que concorre, sendo um para apreciação do júri e outro para exposição ao público. Os doces deverão ser entregues, obrigatoriamente, até às 15 horas do dia 16 de dezembro, na tenda institucional da Aldeia Natal do Seixal para que possam ser apreciados pelo júri. A prova dos doces, bem como a cerimónia de entrega dos prémios, realiza-se a partir das 16 horas.

O júri será constituído Carla Russo, em representação da Câmara Municipal do Seixal, Clara Pereira, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Irene Pimenta, chef de cozinha, e Fernanda Carmona Rodrigues, formadora de pastelaria do Instituto de Emprego e Formação Profissional e criadora dos doces Varinos do Seixal. O júri terá em conta na sua apreciação a adequação à época natalícia, a originalidade, a confeção, a degustação ou outro critério que o júri venha a considerar relevante.

Serão atribuídos prémios aos vencedores de cada categoria, uma oferta do Município do Seixal e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Para mais informações, contacte a organização através do telefone 915 335 347 ou do email posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt.