180.º aniversário do concelho do Seixal

O 180.º aniversário do concelho do Seixal, que se celebra em novembro, é assinalado com um conjunto de iniciativas desportivas, culturais e sociais.

O grande destaque vai para dois eventos que têm lugar no dia 5 de novembro, sábado. De manhã, a partir das 9 horas, realiza-se, nos Serviços Centrais, o Encontro de Autarcas «1976-2016: 40 Anos de Eleições Autárquicas em Democracia», um evento que irá reunir os autarcas que, ao longo dos 40 anos de Poder Local Democrático, ajudaram a construir o concelho do Seixal, num trabalho de proximidade das populações e de serviço público, em participação democrática e cidadania.

Às 16 horas, terá lugar, no Auditório Municipal, a sessão solene comemorativa do 180.º aniversário do concelho do Seixal. Nesta sessão vão ser atribuídas medalhas de mérito municipal, cultural, desportivo,  empresarial e de bons serviços municipais a personalidades e instituições que se destacaram no nosso concelho e a medalha de 25 anos de serviço aos funcionários da câmara municipal.

O 27.º Corta-Mato Cidade de Amora, o 33.º Festival de Teatro do Seixal, a Estação do Livro e a inauguração da exposição «Postais à Constituição» são algumas das restantes atividades que integram o programa de aniversário.