As Cidades Invisíveis

As Cidades Invisíveis é o nome do concurso subordinado ao tema «Viagens à volta da minha terra», que promove o espírito artístico dos estudantes dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário do concelho, a partir da criação de roteiros de viagens, passeios e visitas.

A data limite para a entrega dos roteiros é o dia 29 de abril e o regulamento já está disponível. As inscrições decorrem no Espaço Jovem da Biblioteca Municipal pelo contacto telefónico 210 976 100 ou pelo email biblioteca.jovem@cm-seixal.pt.  

As propostas devem ser compostas por uma apresentação escrita e gráfica dos locais de interesse cultural e histórico, pontos de lazer do concelho do Seixal, de Lisboa e de outros locais da península de Setúbal.

O concurso promove ainda a criação de álbuns, diários de viagens, reproduções fotográficas, crónicas e relatos, bem como a memória gráfica de objetos recolhidos ou construídos a partir das visitas e passeios. 

Há cursos de escrita criativa para os premidados!

Os três primeiros lugares irão receber um curso de escrita criativa e cada concorrente irá receber ainda um livro das edições da autarquia. Os premiados serão conhecidos no próximo dia 12 de maio.

Os trabalhos a concurso será organizada uma exposição, patente entre 21 de maio a 4 de junho, na Biblioteca Municipal do Seixal, itinerando para o núcleo de Amora, entre 8 e 28 de junho.

Jurí
– Presidente de júri: 1 elemento da Divisão de Cultura e Património (Biblioteca Municipal);
– 1 elemento da Divisão de Cultura e Património (Ação Cultural);
– 1 elemento do Gabinete de Desenvolvimento Económico e Turismo;
– 1 elemento da Divisão de Comunicação e Imagem;
– 1 professor de Educação Visual e Tecnológica;
– 1 professor de Língua Portuguesa.

Partilhar

Está aqui