Dá-me Música

Dá-me Música é o nome do projeto desenvolvido pela biblioteca municipal e que promove a aquisição das técnicas comunicacionais, informativas e de expressão oral, junto dos alunos das escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário do concelho.

Uma oportunidade para os participantes aprenderem a produzir emissões de rádio, associando este meio à divulgação informativa e à difusão cultural. Cada escola é convidada a apresentar um guião de um programa, com seleção de conteúdos informativos e musicais, e o grupo de locutores que a vai representar.

«Língua Portuguesa: um mar de leituras»

Este ano, as rubricas propostas para a 9.ª edição serão subordinadas ao tema «Língua Portuguesa: um mar de leituras». Em 2015, pretende-se assinalar os 8 séculos da Língua Portuguesa e promover o seu valor enquanto elemento fundamental e fundador da nossa cultura, que se dilui num abrangente leque de literacias, e neste caso rentabilizar as tecnologias de informação e de comunicação no uso adequado da nossa língua.

Fases

I – Fevereiro e março | Organização dos grupos e preparação dos conteúdos para as emissões de rádio a realizar nas escolas;
II – Abril e a 1.ª semana de maio | Realização de emissões de rádio em cada escola, para eleger o seu grupo representante e selecionar uma rubrica do seu guião/emissão, para apresentar na Biblioteca Municipal do Seixal;
III – 8 de maio | Festa da emissão especial de encerramento, a realizar na Galeria de Exposições Augusto Cabrita, no Fórum Cultural do Seixal, entre as 21 e as 23.30 horas.

Partilhar

Está aqui