Dá-me Música

O Dá-me Música é um projeto dirigido a alunos das escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário do concelho, que proporciona aos participantes a possibilidade de aprenderem a produzir emissões de rádio, associando este meio à divulgação informativa e à difusão cultural.

Em 2016, celebra 10 anos e assinala os 40 anos da Constituição da República. Este ano as rubricas, crónicas, notícias, músicas, entrevistas ou outros géneros deverão basear-se nos artigos publicados nesta lei suprema, que consagra os direitos fundamentais dos cidadãos, os princípios essenciais por que se rege o Estado português.

Aprende a criar rubricas e guiões de emissão

Os trabalhos devem refletir a forma como são consagrados e respeitados os direitos e deveres por parte do Estado Português e dos cidadãos como contributo para a promoção da democracia cultural e do direito de acesso ao conhecimento e construção social ou ainda à forma como os mesmos são violados ou desrespeitados, indo contra os valores de base da Constituição Portuguesa apresentada em 25 de abril de 1976.

Fases

Fase I – de janeiro a março: organização dos grupos e preparação dos conteúdos para as emissões de rádio a realizar nas escolas;

Fase II – de abril à 1.ª semana de maio: realização de emissões de rádio em cada escola, para eleger o seu grupo representante e selecionar uma rubrica do seu “guião-emissão”, para apresentar na Biblioteca Municipal do Seixal;

Fase III – 13 de maio (sexta-feira): Festa da Emissão Especial de Encerramento, a realizar na Galeria de Exposições Augusto Cabrita do Fórum Cultural do Seixal, das 21 às 23.30 horas.

+ informações...

Nas bibliotecas escolares, no Espaço Jovem da Biblioteca Municipal do Seixal ou através do contacto telefónico 210 976 100.

Documentos

Partilhar

Está aqui