Another Rose

Março 2023
21.30 h

Espetáculo de Sofia Santos Silva, integrado nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Classificação etária: M/ 16 anos.
Duração: 100 minutos.

Neste espetáculo que também assinala o Dia Mundial do Teatro (27 de março), Sofia Santos Silva propõe uma colaboração com o Gulabi Gang, um grupo ativista sediado em Uttar Pradesh, no norte da Índia, tornando o espetáculo numa plataforma ao serviço da missão do Gang. Este é um grupo fundado por mulheres como resposta à violência sistémica e à discriminação generalizada de uma sociedade assente no patriarcado ancestral.

Em formato documental e musical, este projeto é um cântico de resistência e união transversal, um espaço de compaixão transformada em ação política e humana.

O projeto «Another Rose», de Sofia Santos Silva, venceu a 4.ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, uma iniciativa promovida conjuntamente pel’A Oficina (Guimarães), o Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), o Teatro Nacional D. Maria II (Lisboa) e o Teatro Viriato (Viseu).

Criação e texto: Sofia Santos Silva | Interpretação: Beatriz Baptista, Cire Ndiaye, Mafalda Tuna e Sofia Santos Silva | Colaboração e participação em vídeo: Sampat Pal Devi, Gulabi Gang | Direção musical: Martim Sousa Tavares | Música original e sonoplastia: FOQUE | Espaço cénico e figurinos: Sílvia Rocha | Desenho de luz: Teresa Antunes | Vídeo e edição: Miguel F | Tradução e participação em vídeo: Rahul Khari | Apoio à pesquisa e dramaturgia: Ana Guimbra | Coreografia e apoio ao movimento: Maria Inês Silva | Fotografia e edição: Anka Zhuravleva | Produção executiva: Mário Sarmento de Oliveira | Produção: CEPTRO | Coprodução: Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Viriato, O Espaço do Tempo (projeto vencedor da 4.ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, 2021-2022) | Apoios: Fundo Cultural – SPAUTORES, DGARTES – Ministério da Cultura.

Formulário online

Geral

Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Entrada livre, mediante reserva prévia através do formulário online