Awda – Grupo de Folclore da Palestina

Novembro 2019
21.00 h

Awda, que em árabe quer dizer regresso, é um grupo nascido em 1990, fruto do sonho, trabalho e dedicação de jovens palestinianos que desejam promover a dança folclórica palestiniana, dabka, mas também os seus trajes típicos, com especial destaque para o da cidade de Nazaré.

Este grupo almeja que o mundo contacte com as suas raízes e que possa conhecer parte da rica herança cultural palestiniana, para que esta perdure e sirva de defesa e força da identidade de um povo, o palestiniano. Com este mote, reúnem esforços para internacionalizar o projeto, recebendo deste árduo trabalho os merecidos frutos, quer com a presença em alguns festivais internacionais, quer com atuações em diversos países como Hungria, Espanha, Egito, Marrocos, Tailândia e Jordânia. Agora chegou a vez de Portugal.

Entre outras cidades, o Seixal foi uma das escolhidas para receber esta interessante oportunidade de partilha cultural, contando com a colaboração e apoio da Missão Diplomática da Palestina e Câmara Municipal do Seixal.

Maiores de 6 anos.

Espetáculo integrado no programa de comemorações do 183.º aniversário do concelho do Seixal.

Telefone 210 976 100

Preço