Carlos Bica & Azul

  • 17
    Sábado
    Outubro 2015
22.00 h

Carlos Bica – contrabaixo
Frank Möbus – guitarra
Jim Black – bateria

Sessão de autógrafos no final do espetáculo.

Para maiores de 6 anos.

* 25% de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.
** Horário para reservas: segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.


Entre os vários projetos musicais que o contrabaixista Carlos Bica lidera e para além das suas participações em áreas como o teatro, a dança e o cinema, o trio Azul é a sua imagem de marca.

Foi com o guitarrista Frank Möbus e o baterista Jim Black, que já fazem parte da personalidade musical do projeto, que Bica inaugurou a sua discografia pessoal, em 1996. O álbum chamou-se Azul e o grupo também.

A identidade musical do trio Azul confunde-se com a do próprio Carlos Bica.

A formação nunca se desfez e amadureceu uma identidade musical, que se confunde já com a do próprio Carlos Bica. Foi através dela que o contrabaixista voltou a expor notáveis resultados com Twist (1999), Look What They've Done To My Song (2003) e Believer (2006). Pelo meio, editou outros álbuns que contribuíram para o enriquecimento da discografia nacional, tais como Diz, A Chama do Sol ou Single.

Passados 15 anos desde a edição do primeiro álbum, Carlos Bica reuniu em estúdio os seus companheiros de longa data e gravou o notável Things About (2011), o quinto álbum do trio.

Carlos Bica é um dos poucos músicos portugueses que alcançou projeção internacional, tendo-se tornado uma referência no panorama do jazz europeu.

Na sua música há referências de vários universos, da música erudita contemporânea à folk, ao rock, ao jazz e às músicas improvisadas. Aprendeu a tocar contrabaixo na Academia dos Amadores de Música, nos Cursos de Música do Estoril e na Escola Superior de Música de Würzburg, na Alemanha. Foi membro da Orquestra de Câmara de Lisboa, assim como de diversas orquestras de câmaras alemãs, como a Bach Kammerorchester e a Wernecker Kammerorchester.

Fez muita música improvisada, durante anos tocou com Maria João, trabalhou e gravou na área da música popular portuguesa com Carlos do Carmo, José Mário Branco, Janita Salomé, Camané e participou em inúmeros festivais de jazz internacionais em colaboração com músicos como Kenny Wheeler, Ray Anderson, Aki Takase, Alexander von Schlippenbach, Lee Konitz, Mário Laginha, Albert Mangelsdorff, João Paulo, Matthias Schubert, Paolo Fresu, António Pinho Vargas, Steve Arguelles, John Ruocco, entre outros.

Website
Facebook

Público-alvo
Geral

Telefone 210 976 103 ou 915 635 090**

Site Oficial SeixalJazz 2015

Facebook SeixalJazz

Twitter SeixalJazz

Flickr SeixalJazz

Youtube SeixalJazz

Preço
10 euros* | Assinatura (5 dias): 40 euros*

Está aqui