Da Série Looking At Animals

Março 2022
    Abril 2022

Exposição de pintura de Joana Villaverde.

A inauguração realiza-se no dia 25 de março, sexta-feira, às 19 horas.

De 25 de março a 30 de abril

De terça a sexta-feira, das 10 às 20.30 horas.
Sábado, das 14.30 às 20.30 horas.

Catálogo da exposição – PDF [459 KB]
O catálogo encontra-se também disponível no ISSUU.

«Os olhos de um animal, quando focados num homem, são atentos e cautelosos.
É bem possível que o mesmo animal olhe para outras espécies da mesma forma. Não reserva um olhar especial para o homem. Contudo, nenhuma outra espécie, excepto a humana, reconhecerá o olhar do animal como familiar. Outros animais são detidos pelo olhar. O homem dá por si a devolvê-lo.»

John Berger em Porquê Olhar os Animais

O OLHAR, SEMPRE O OLHAR...

Joana Villaverde, que temos o grato prazer de acolher na Galeria de Exposições Augusto Cabrita no Fórum Cultural do Seixal, apresenta-nos a exposição intitulada DA SÉRIE LOOKING AT ANIMALS, uma criação de 2019.

Os trabalhos apresentados são marcados por uma grandeza em que a autora confronta o seu olhar, fixando como um fragmento do tempo o que decorre todos os dias diante do lugar onde vive, com o nosso olhar.

Ao agregar e dissolver diferentes acontecimentos, que estão marcados pela memória coletiva e ao mesmo tempo pela sua proximidade, sentimos os cambiantes e os ritmos da luz e do lugar.

Vamos cruzar os nossos olhares com a obra exposta.

Joaquim Santos
Presidente da Câmara Municipal do Seixal