Gisela João | Inquieta

  • 07
    Sábado
    Novembro 2026
21.30 h


Espetáculo comemorativo do 190.º aniversário do concelho do Seixal.


Classificação etária: M/ 6 anos

 

Gisela João é uma das vozes mais singulares e impactantes da música portuguesa contemporânea. Desde que se estreou com o álbum homónimo em 2013, tem vindo a afirmar-se não apenas como fadista, mas como uma intérprete inquieta e sem amarras.

Respeitando a tradição e abraçando a modernidade, construiu um percurso artístico que desafia rótulos e convenções.

Em 2025, essa inquietação volta a manifestar-se com Inquieta, um álbum que presta homenagem à música de intervenção e ao espírito de liberdade que marcou a Revolução de Abril. O disco sucede a Aurora e reafirma Gisela João como uma intérprete que não se limita a revisitar o passado, mas que o reinventa, dando-lhe um novo fôlego.

O novo álbum tem como figura central José Afonso, um dos maiores nomes da música de intervenção portuguesa, mas o alinhamento de Inquieta não se esgota em Zeca Afonso. Gisela João também interpreta «Inquietação», de José Mário Branco, um tema que define bem o espírito deste trabalho. A escolha de E Depois do Adeus, imortalizado por Paulo de Carvalho como uma das senhas da revolução, reforça a carga simbólica do álbum.

Há ainda espaço para a reinvenção de Que Força é Essa, Amiga, um clássico de Sérgio Godinho reinterpretado por Capicua, que transformou a canção num hino à força feminina. E, para fechar o disco, uma versão arrebatadora de Acordai, de Fernando Lopes-Graça, que evoca o despertar coletivo para um novo tempo.

Neste álbum, Gisela alia a força da sua voz inconfundível a uma abordagem artística que equilibra respeito pela tradição e inquietação criativa. Inquieta é um trabalho que celebra a liberdade, a memória e a força da música portuguesa, em que Gisela João se entrega de corpo e alma, reafirmando-se como uma intérprete inquieta e indispensável no panorama musical atual.

Acompanhada por Carles Rodenas Martinez (guitarras) e Luís «Twins» Pereira (teclados), Gisela celebra a liberdade e a memória coletiva num concerto poderoso e emotivo.

 

 

Bilheteira

  • Na bilheteira online BOL (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
  • No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas.
  • Na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.
     

* Descontos

  • Entrada gratuita: jovens munícipes até 25 anos (inclusive) e para munícipes maiores de 65 anos (inclusive), em ingressos levantados localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.
  • 50 % de desconto: trabalhadores das autarquias do Seixal, munícipes, bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha do concelho do Seixal, em bilhetes adquiridos localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.
Público-alvo
Geral

Bilheteira/Informações 210 976 100 (Fórum Cultural do Seixal)

Bilheteira Online/Reservas (24 horas) 1820 (BOL)

Preço
6 euros (com descontos*)

Está aqui