Marchas Populares das Escolas 2023

Sexta-feira
    Junho 2023
20.00 h

As Marchas Populares das Escolas marcam a abertura das Festas Populares de S. Pedro, assim como o encerramento do ano letivo, e animam o Seixal com o brilho e entusiasmo das crianças participantes, mostrando o resultado de um projeto pedagógico construído com o envolvimento das famílias, dos trabalhadores docentes e não docentes e amigos.

Este projeto faz parte do Plano Educativo Municipal, este ano sob o tema «Eu Participo!», e traduz-se numa interessante dinâmica entre comunidade educativa, movimento associativo de pais, autarcas, músicos, poetas populares e amigos das escolas.

Início do desfile

Percurso: saída do pavilhão do Seixal Clube 1925, sito na Rua da União, passagem pela Rua Paiva Coelho e Praça 1.º de Maio

Apresentação das Marchas Populares das Escolas

Local: Avenida da República

Ordem de apresentação

• Escola Básica de Miratejo
  • Escola Básica da Quinta da Courela
  • Escola Básica de Aldeia de Paio Pires
  • Escola Básica D. Nuno Álvares Pereira
  • Escola Básica do Bairro Novo
  • Escola Básica de Santa Marta de Corroios
  • Escola Básica da Quinta de São João

Organização
Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia, escolas da rede pública, pais e encarregados de educação.

Ruas do Seixal