O Gajo | Subterrâneos

Novembro 2022
21.30 h

Depois de 28 anos no circuito punk rock, em 2016, João Morais escolheu a viola campaniça para expressar a sua arte. Este instrumento de raiz tradicional portuguesa é a figura central de um projeto instrumental com referências arábicas e mediterrânicas numa nova linguagem para uma viola antiga que, na sua melhor tradição, renasce pelas mãos de O Gajo.

Em 2017, editou o primeiro disco «Longe do Chão» e, em 2019, lançou quatro EP, «Rossio» no inverno, «Santa Apolónia» na primavera, «Cais do Sodré» no verão, e «Alcântara-Terra», no outono, que em conjunto completam a coleção «As 4 Estações d’O GAJO».

No ano de 2021, O Gajo lançou «Subterrâneos», um álbum que contou com a participação de Carlos Barretto e José Salgueiro, conceituados músicos da cena nacional, que permitiram ao projeto expandir as suas dimensões artísticas.

No dia 10 de setembro de 2022, João Morais, autor do projeto O Gajo, foi o grande vencedor na categoria Mais Música da gala Prémios Mais Alentejo, organizada pela revista Mais Alentejo.

João Morais: viola campaniça
Carlos Barretto: contrabaixo
José Salgueiro: percussão

Espetáculo integrado no programa das comemorações do 186.º aniversário do concelho do Seixal.

Bilheteira

- Na Ticketline (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas.
- Na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Classificação etária: M/ 6 anos

Facebook O Gajo

Preço
8 euros (50 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal)