Q de Quê?

Novembro 2023
    Novembro 2023
10.30 h

Espetáculo de Alfredo Martins e Luís Godinho, no âmbito do 40.º Festival de Teatro do Seixal.

Classificação etária: M/ 8 anos

Sábado, entre as 10.30 e as 12.30 horas.

Dirigido a crianças e jovens a partir dos 8 anos, «Q de Quê?» é um espetáculo em forma de pergunta que pretende refletir sobre diversidade, identidade e expressão de género.

A biologia e a ecologia dão o mote para compreender a enorme complexidade e diversidade do mundo natural. Ao longo da pesquisa para este projeto, deparámo-nos com uma abordagem - para nós quase desconhecida – de biólogas e ecologistas como Brigitte Baptiste e Joan Roughgarden que introduzem na sua pesquisa um olhar queer, trazendo para o centro do seu trabalho toda a diversidade que existe na natureza em relação aos afetos, sexualidade, género e expressão de género.

Este espetáculo sublinha a perspetiva da diversidade presente na natureza através da qual podemos começar a diluir cristalizações sobre género e sexualidade que ainda hoje carregamos e que põem em causa o crescimento e o desenvolvimento, seguros e felizes, de tantas crianças e jovens LGBTI.

Acessibilidade – LGP e Audiodescrição (sessão das 11 horas)
Nota: Para este espetáculo, a Câmara Municipal do Seixal irá disponibilizar transporte em autocarro, para pessoas cegas, entre a estação de comboios do Fogueteiro e o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, mediante inscrição até sexta-feira, dia 10 de novembro, às 16 horas.
Partida da estação do Fogueteiro: 20.30 horas
Regresso à estação do Fogueteiro: partida do Fórum Cultural do Seixal após o final do espetáculo
Inscrições (até 10 de novembro, às 16 horas): T. 915 63 5 090 / bilheteira.cultura@cm-seixal.pt

Ficha técnica: Interpretação: Luís Godinho | Figurinos: Ainhoa Vidal | Cenografia: Carla Martinez | Desenho de luz: Manuel Abrantes | Assistente de desenho de luz: Janaina Gonçalves | Música e desenho de som: Rui Lima e Sérgio Martins | Make up: Sara Marques de Oliveira | Apoio à pesquisa: André Tecedeiro | Consultoria Científica: Ana Corrêa | Design gráfico: Luís Cepa | Fotografias: João Tuna | Teaser: Afonso Sousa | Parcerias: ILGA, Rede Ex Aequo, AMPLOS, Casa Qui, CES-UC | Coprodução: teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser, teatromosca | Residência de coprodução: O Espaço do Tempo | Apoio à residência: Centro Cultural Malaposta, Minutos Redondos, Câmara Municipal de Odivelas | Apoio: Governo de Portugal Ministério da Cultura/Direção Geral das Artes, Câmara Municipal de Lisboa, Polo Cultural Gaivotas-Boavista.

Geral

Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Preço
Entrada livre, mediante reserva prévia através do formulário online