Quinta-feira: Abracadabra

Sexta-feira
    Abril 2022
21.30 h

Espetáculo comemorativo do Dia Mundial da Dança, pela Sete Anos – Associação Cultural.

Classificação etária: M/ 6 anos.
Duração: 50 minutos.

Sinopse

Na quarta criação do projeto Sete Anos Sete Peças, Cláudia Dias e Idoia Zabaleta dão novos usos a palavras gastas. Partem do zero para voltar a combinar com as pessoas presentes os significados mínimos de cada palavra. «Paz», «pão», «trabalho», «educação» querem dizer o quê? Demonstrando a verdadeira relação entre as coisas e as palavras, buscando os nomes ocultos da injustiça, da desigualdade e da opressão, as artistas procuram as palavras mágicas para mover corpos e mundos.

Ficha técnica

Direção artística: Cláudia Dias | Artista convidada: Idoia Zabaleta | Assistência dramatúrgica e técnica: Karas | Texto e interpretação: Cláudia Dias e Idoia Zabaleta | Cenografia, desenho de luz e direção técnica: Nuno Borda de Água | Música: «Fuego», de Bomba Estéreo, «Banho», de Elza Soares, «De dentro do Ap», de Bia Ferreira, «Canción Total», de Maria Arnal (part. Marcel Bagés) | Vídeo: Bruno Canas | Fotografia: Alípio Padilha | Acompanhamento crítico: Jorge Louraço Figueira | Produção em digressão: Pé de Cabra | Coprodução: Alkantara com Teatro Municipal do Porto, Teatro Municipal São Luiz, Moare Danza | Residências artísticas e apoio: Azala, L’animal a l’esquena, O Espaço do Tempo | Agradecimentos: Mursego, María Arnal y Marcel Bagés, Hélder Azinheirinha | Azala e Moare Danza são estruturas financiadas pelo Departamento de Cultura do Governo Basco.

Formulário online

Geral

Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Preço