Se Eu Fosse Nina

Sexta-feira
    Novembro 2022
21.30 h

Espetáculo de Rita Calçada Bastos, no âmbito do 39.º Festival de Teatro do Seixal.

Classificação etária: M/ 12 anos.
Duração: 60 minutos.

Através de um trabalho de escrita e dramaturgia, Rita Calçada Bastos estabelece um diálogo de suposições e conjeturas entre uma Nina roubada aos textos «A Gaivota», de Anton Tchekhov, e «Os Apontamentos de Trigorin», de Tennessee Williams, e o imaginário da própria atriz.

«Se Eu Fosse Nina» reflete, através de um exercício a solo, o limite entre a ficção teatral e a realidade, o universo de escolhas e a sua consequência prática e as próprias camadas de representação: uma personagem que está presa no teatro e uma atriz que a quer salvar.

O que teria acontecido a Nina, a personagem de «A Gaivota» de Tchekhov, se não tivesse ido viver para Moscovo, para um quarto de hotel entregue aos delírios daquela paixão por Trigorin? De que forma as nossas escolhas influenciam o lugar onde estamos?

Ficha técnica

Texto e encenação: Rita Calçada Bastos | Interpretação: Carla Maciel | Figurinos: Rute Osório de Castro | Luz: Paulo Santos | Som: Hugo Neves Reis | Produção executiva: Raul Ribeiro | Digressão e vendas: Ana Rebelo | Créditos fotográficos: Estelle Valente | Produção: C2PARADISE | Coprodução: São Luiz Teatro Municipal/ EGEAC.

Formulário online

Geral

Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Preço