Seixal na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Fevereiro 2024
    Março 2024
10.00 h

O município do Seixal vai, mais uma vez, marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), aquele que é reconhecido no setor como o evento mais importante na área do turismo em Portugal.

A Câmara Municipal do Seixal vai dar a conhecer as potencialidades turísticas do nosso território e mostrar porque é um destino diferenciador em relação a Lisboa.

O Seixal vai ter participação em três espaços na BTL:

• No stande municipal com o lema «Seixal, Uma Baía no Coração do Tejo», com a divulgação sobre o património histórico e natural, as atividades e serviços náuticos, a gastronomia, o alojamento, os eventos desportivos e culturais de qualidade e ainda passatempos e animação. Vão ser também apresentados três projetos* do concelho nesta área, nomeadamente a Marina do Seixal, a Surf City e o Hotel Mundet;
  • No stande conjunto da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, espaço de valorização e desenvolvimento das potencialidades turísticas dos municípios da região;
  • Na BTL Cultural, evento de partilha e divulgação da cultura, onde vai estar em destaque o Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal, um dos núcleos do Ecomuseu Municipal do Seixal. Vai ainda ser apresentado, no auditório da BTL Cultural, o filme doumental de Mário Sirgado sobre este espaço. No stande municipal estará ainda disponível uma pequena impressora de parafuso que permite aos visitantes conhecer e experimentar o processo de impressão tipográfico tradicional.

*Projetos

Surf City

O Surf City Lisbon vai localizar-se na zona de Vale de Milhaços, junto à Fábrica de Pólvora. Como o próprio nome indica, será um centro urbano em torno do surf, com um parque temático com piscina de ondas artificiais, escolas de surf e centros de treino de alto rendimento. Terá ainda um hotel, um clube de praia, um centro médico, lojas, espaços culturais, áreas de lazer, restaurantes e pubs.

Associado ao projeto, será criada uma zona urbana, um parque para atividades de lazer e desporto ao ar livre com campos de jogos, parque infantil, pumptrack e skatepark e um anfiteatro para a realização de eventos.

Marina do Seixal

O projeto da Marina do Seixal estende-se desde o antigo cais fluvial do Seixal até à rotunda da Avenida MUD Juvenil, junto aos estaleiros da Navaltagus.

Inclui a instalação de um restaurante no antigo cais fluvial, um porto para 320 embarcações, uma zona comercial, estacionamento e ainda o Centro Náutico do Seixal e a Casa dos Pescadores.

Este projeto pretende requalificar toda a zona ribeirinha e dotá-la de infraestruturas de qualidade para usufruto da população e de quem nos visita.

Hotel Mundet

O Hotel Mundet é uma unidade hoteleira que está a ser construída no Seixal, mais precisamente no local onde um dia operou aquela que foi considerada uma das fábricas de cortiça mais importantes do mundo – a L. Mundet & Sons, que lhe dá nome.

Esta unidade hoteleira, que terá em conta a memória do espaço fabril ligado à cortiça, será um quatro estrelas com estacionamento subterrâneo, business center, spa, health club, um restaurante, piscina, rooftop e bar.

Profissionais
28 e 29 de fevereiro, quarta e quinta-feira, das 10 às 19 horas.
1 de março, sexta-feira, das 10 às 23 horas.
2 de março, sábado, das 12 às 23 horas.
3 de março, domingo, das 12 às 20 horas.

Público em geral
1 de março, sexta-feira, das 17 às 23 horas.
2 de março, sábado, das 12 às 23 horas.
3 de março, domingo, das 12 às 20 horas.

FIL – Parque das Nações, Lisboa
Preço
Bilhetes para público em geral: 8 euros (individual) | 20 euros (pack de 3) | 26 euros (pack de 4)