Shrek 2

Quarta-feira
    Julho 2019
14.30 h

Depois de enfrentar um dragão que cospe fogo e o terrível Lorde Farquaad para obter a mão da Princesa Fiona, Shrek agora enfrenta o seu maior desafio: ser aceite pelos pais da sua noiva. Conhecer os pais dela era, provavelmente, a última coisa na mente do Shrek ao casar-se com a Fiona. Mas são os trompetes reais que sinalizam o fim da lua-de-mel quando os sogros do Shrek – o Rei Harold e a Rainha – enviam um convite formal à Princesa Fiona para o baile real em comemoração do casamento com o seu «Príncipe Encantado».

Todos os cidadãos do Reino de Bué Bué Longe se reúnem para saudar o retorno da Princesa e do seu novo Príncipe, sempre acompanhados pelo engraçado e original Burro; mas ninguém – muito menos os pais da noiva – estava preparado para a figura do novo príncipe e para a mudança física da sua querida princesinha Fiona. O Shrek e a Fiona nem imaginam como o seu casamento frustrou os planos que o Rei Harold tinha para ela… e para si mesmo.

Agora o Rei tem que contar com a ajuda da poderosa e sem escrúpulos Fada Madrinha, do filho dela, o belo, porém mau-caráter, Príncipe Encantado e do famoso matador de ogres, o Gato das Botas, para impedir que Shrek e Fiona sejam «felizes para sempre».

O que eles não estavam à espera é que ninguém se mete com Shrek e com os seus amigos do pântano!

De Andrew Adamson, Conrad Vernon, Kelly Asbury, Animação, Comédia, EUA, 2004, Cores, M/ 4 anos, 93 minutos.

Esta é uma iniciativa Fitas nas Férias, integrada no programa Seixal Férias 2019.

Outras sessões

3 de julho, quarta-feira
A Idade do Gelo 2

10 de julho, quarta-feira