Sonho de Uma Noite de Verão

Fevereiro 2020

23, 24, 25 e 30 de janeiro e 1 de fevereiro

Bilheteira

- Na Ticketline.pt (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas. A bilheteira do Auditório Municipal abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Classificação etária
Maiores de 6 anos.

Elenco

Filipa Matos Rosa, Helder Agapito, Joana Almeida, Leonor Wellenkamp Carretas, Luís Simões, Miguel Amorim, Paulo Duarte Ribeiro, Rita Araújo, Rita Rocha Silva, Rui Neto e Basareu Prates, Filipe Gomes, José Silva e Rui Gorda.

Músicos

Ana Amaral: voz | Ana Carolina Rodrigues: violoncelo | José Peixoto: guitarra | Marc Planells: cítara | Sofia Queiroz Ôre-Ibir: contrabaixo | Tiago Santos: percussão.

Sinopse

Sonho de Uma Noite de Verão é certamente, um dos textos teatrais mais representados em todo o mundo. Shakespeare escreve com grande mestria sobre o amor, o casamento, as histórias provocadas e acidentais, entrelaçando vários equívocos, onde fadas e duendes brincam e dominam à sua vontade os acontecimentos mágicos que interferem nas paixões dos amantes.

A reinterpretação de Maria João Luís enfatiza esta comicidade fantasiosa, inserida num ambiente cénico inclassificável e intemporal, que serve como matéria de reflexão sobre a influência e importância hoje, nas sociedades modernas, da arte e dos artistas.

Ficha técnica e artística

Encenação: Maria João Luís | Tradução: Maria João Rocha Afonso | Composição e direção musical: José Peixoto | Figurinos: Dino Alves | Caracterização e adereços: Cidália Espadinha | Desenho de luz: Pedro Domingos | Produção: Rita Costa | Assistência de encenação: Ana Amaral | Pintura do cartaz: Joana Villaverde | Fotografia de cena: Vitorino Coragem | Design gráfico: Clarisse Ricardo | Assistência de produção: Filipe Gomes | Direção de produção: Pedro Domingos | Criação: Teatro da Terra 2019.

Telefone 210 976 100

Site Teatro da Terra

Facebook Teatro da Terra

Instagram Teatro da Terra