Gala do Desporto do Concelho do Seixal 2024

A Câmara Municipal do Seixal realiza, pela segunda vez, a Gala do Desporto do Concelho do Seixal. O evento acontece no dia 27 de janeiro, às 20.30 horas, no Pavilhão Municipal Cidade de Amora, e tem como objetivo reconhecer os atletas que se destacaram na época de 2022-2023.

O concelho do Seixal, já conhecido pela forte dinâmica do seu movimento associativo e pelas conquistas desportivas dos seus atletas, faz no desporto uma forte aposta, relacionando-o com as questões de saúde, educação, cultura e inclusão social. Desta forma, promove também o lema de que tanto se orgulha «Desporto para Todos», nas diversas atividades desportivas que realiza.

Assim, e após o sucesso da primeira edição da Gala do Desporto, deixamos o convite aos atletas que se destacaram na época 2022-2023 e que residam no concelho do Seixal, mas que não representam nenhum clube do movimento associativo concelhio, para apresentarem a sua candidatura através do formulário online, até ao dia 17 de janeiro de 2024. Esta candidatura é da total responsabilidade do proponente, que deverá inscrever-se dentro do prazo definido e tendo em atenção os critérios de seleção.

Serão também considerados para nomeados os praticantes inscritos em clubes ou associações do concelho, com dados evidenciados através das candidaturas aos contratos-programa de desenvolvimento desportivo do ano vigente (época desportiva 2022-2023), consoante a modalidade, enviados pelo movimento associativo desportivo e aferidos pelo Departamento de Desporto da Câmara Municipal do Seixal.

Nesta gala serão atribuídas distinções aos praticantes e equipas de modalidades individuais e coletivas: campeões regionais, campeões nacionais, títulos internacionais, representação da Seleção Nacional em provas oficiais.

19.30 horas – Receção aos convidados e homenageados

20.30 horas – Abertura da Gala

20.50 horas – Atribuição de prémios - Mérito Desportivo Regional

21.50 horas – Momento desportivo