1.ª Gala do Desporto do Concelho do Seixal

Para o Município do Seixal, o desporto sempre foi um dos mais importantes instrumentos para a cidadania plena, em estreita relação com as questões de saúde, educação, cultura e inclusão social. Daí promover regularmente diversas atividades desportivas. «Desporto para Todos» é um lema do qual o município se orgulha.

O concelho do Seixal é também conhecido pela forte dinâmica do seu movimento associativo e pelas conquistas desportivas dos seus atletas, fatores que contribuem não só para a afirmação dos clubes desportivos, como também para a afirmação do valor desportivo no concelho.

Assim, a Câmara Municipal do Seixal vai realizar pela primeira vez, a Gala do Desporto do Concelho do Seixal, um evento anual de reconhecimento público dos agentes desportivos (atletas e equipas) que se distinguiram na época transata.

A primeira edição da Gala do Desporto do Concelho do Seixal realiza-se no dia 1 de abril, às 21 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha e vai homenagear os atletas e as equipas que se distinguiram na época que decorreu entre 1 de setembro de 2021 a 31 de agosto de 2022.

Serão considerados para nomeados os praticantes inscritos em clubes ou associações do concelho, com dados evidenciados através das candidaturas aos contratos-programa de desenvolvimento desportivo do ano vigente (época desportiva 2021-2022), consoante a modalidade, enviados pelo movimento associativo desportivo e aferidos pelo Departamento de Desporto da Câmara Municipal do Seixal.

Também os praticantes que tenham obtido um desempenho desportivo de destaque e que residam no concelho do Seixal, mas que não representam nenhum clube do movimento associativo, podem apresentar a sua candidatura através do formulário online, até ao dia 17 de março. Esta candidatura é da total responsabilidade do proponente, que deverá inscrever-se dentro do prazo definido e tendo em atenção aos critérios de seleção.

Serão atribuídos prémios aos praticantes e equipas de modalidades individuais e coletivas: campeões regionais, campeões nacionais, títulos internacionais, representação da Seleção Nacional em provas oficiais.