Jogos do Futuro 2019

A sexta edição dos Jogos do Futuro acontece nos dias 14, 15 e 16 de junho, em 29 espaços desportivos dos nove municípios da região de Setúbal. 

Esperam-se cerca de 3 mil participantes, com idades entre os 11 e os 16 anos, na prática de atividades desportivas nas vertentes competitiva e de convívio, em modalidades como andebol, atletismo, basquetebol, boccia, canoagem, futebol de 11, futebol de 9, futebol de 7, futebol de praia, futsal, hip-hop, hóquei em patins, judo/judo adaptado, karaté (Shotokan), natação, orientação, patinagem artística, râguebi, surf adaptado, skate, ténis, ténis de mesa/ténis de mesa em cadeira de rodas, vela, voleibol (feminino) e xadrez.

O ex-jogador de futebol Luisão é o patrono desta edição

O ex-jogador de futebol Luisão é o patrono dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2019, uma iniciativa que tem como principal objetivo fomentar a atividade desportiva entre os mais jovens.

Cada concelho tem um embaixador de renome que o representará nos Jogos. Até ao momento estão confirmados:

Lucílio Baptista, ex-árbitro de futebol; Miguel Minhava, ex-basquetebolista internacional e atual treinador de equipa feminina do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André, Barreiro; Silvestre Fonseca, o mais velho praticante de halterofilismo em Portugal; Rafael Reis, ciclista profissional; Nelson Costa, ex-futebolista profissional e atual treinador da formação do Seixal Clube 1925; e Durval Pinto, treinador de futebol de praia do Grupo Desportivo de Sesimbra e ex-internacional.

A participação é descentralizada pelos nove municípios: Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, permitindo criar um espaço de convívio e de estímulo à prática desportiva dos jovens num âmbito intermunicipal.

Os Jogos do Futuro são uma organização conjunta das nove autarquias da região de Setúbal, Associação de Municípios da Região de Setúbal, movimento associativo popular, escolas e associações distritais de modalidades aderentes.

Mais informações:
www.jogosdofuturo.net
www.facebook.com/jogosdofuturo 
www.twitter.com/jogosdofuturo

Está aqui