Jazz à Vista patente no SeixalJazz

-
06 Out '20

Na Galeria de Exposições Augusto Cabrita, no Seixal, é inaugurada no próximo dia 15 de outubro, quinta-feira, pelas 19 horas, a exposição de pintura Jazz à Vista, de XicoFran, no âmbito da 21.ª edição do Festival Internacional SeixalJazz.

Durante as datas do festival, que decorre nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de outubro, a galeria estenderá o seu horário habitual e encerrará às 24 horas. A exposição Jazz à Vista estará patente até ao próximo dia 5 de dezembro e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 10 às 20 horas, e ao sábado das 14.30 às 20 horas.

Francisco Fernandes nasceu em Luanda, em 1969, mas assina como XicoFran, considerado um dos grandes talentos no mundo artístico da sua geração, conhecido como o «pintor do jazz».

Uma das características mais marcantes e reconhecida na sua pintura é a forma como consegue representar o movimento preconizado pela silhueta de um músico, mais concretamente do músico de jazz, transpondo para a tela o arrastamento dos gestos e toda a vibração dos instrumentos, temática que domina com um cunho muito pessoal e muito característico, reconhecido mundialmente.

Este ano, o SeixalJazz apresenta em cartaz o Sexteto de Jazz de Lisboa, André Rosinha Trio, TGB, o projeto de Eduardo Raon, Luís Figueiredo e João Hasselberg, o laboratório de Ricardo Pinheiro e Miguel Amado, o quinteto Isabel Rato Quinteto e a encerrar esta edição Eduardo Cardinho Quarteto.

Os bilhetes já estão à venda na rede Ticketline e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal. As entradas para cada espetáculo terão um custo de 8 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal e a assinatura para todo o festival custará 48 euros,. 

No cumprimento das indicações da Direção-Geral da Saúde, serão asseguradas as condições de segurança, o distanciamento físico e o número de pessoas que se podem agrupar num mesmo espaço. Os assistentes de sala encaminharão os espetadores para os seus lugares, conforme a ordem de chegada.

Para os que ainda não tiveram contacto com as propostas SeixalJazz 2020, já está disponível uma playlist no canal Deezer, bem como todas as informações no site oficial e nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Partilhar

Está aqui