Uma Solidão Demasiado Ruidosa
-
16DomingoNovembro 2025
Espetáculo por Artistas Unidos, a partir do romance de Bohumil Hrabal, no âmbito do 42.º Festival de Teatro do Seixal.
Classificação etária: M/ 12 anos . Duração: 60 minutos
Num monólogo em estilo barroco, passado em Praga, no ambiente amarelecido e cru da Checoslováquia de Kafka, conhecemos a história normal e simples de Hanta, um homem que vive numa casa escura e velha acompanhado apenas por livros, ratos e ideias antigas.
Este homem pobre materialmente, mas rico no seu espírito, tem como trabalho prensar papel velho numa cave. Para o fazer, todos os dias enfrenta toneladas de livros, histórias que vai lendo e guardando, contrapondo a ternura da sua destruição ao carinho pelo que vai descobrindo e procura guardar na lembrança.
Nesta solidão, respirando um passado de memórias e vivendo num quotidiano de frases literárias e numa sucessão de canecas de cerveja, esta espécie de vagabundo lê sem cessar todos os livros que está destinado a destruir, cultivando-se sem intenção nem pretensões e bebendo cerveja para pensar melhor. Um homem que com o tempo vai passando também e, com ele, o tempo que era o seu e o seu lugar no mundo.
Ficha técnica e artística
De: António Simão | Interpretação: António Simão | Cenografia e figurinos: Rita Lopes Alves | Luz: Pedro Domingos | Produção: Artistas Unidos.
Formulário online
- As reservas deverão ser levantadas na bilheteira do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no próprio dia, até 30 minutos antes do início do espetáculo. Não havendo levantamento da reserva, a mesma será anulada.
- O número de ingressos a disponibilizar por pessoa pode ser limitado.
Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)


