Estrada Nacional 378 reaberta à população

-
08 Fev '26

A Estrada Nacional 378 (EN 378) já reabriu à circulação. Na sequência das chuvas de forte intensidade que ontem assolaram o concelho do Seixal, a EN 378 ficou intransitável, tendo sido fechada ao trânsito.

Não tendo a entidade competente - Infraestruturas de Portugal - condições para iniciar de imediato todas as obras necessárias, a Câmara Municipal do Seixal disponibilizou meios humanos e materiais de forma a reparar a via e abri-la à circulação o mais rapidamente possível.

Esta ação «demonstra que a autarquia não se demite das suas obrigações naquele que é o seu território, estando sempre disponível para trabalhar em prol dos munícipes do concelho do Seixal», referiu o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

O autarca acrescentou que «a EN 378 é uma via fundamental de ligação entre os concelhos do Seixal, Almada e Sesimbra, sendo igualmente um eixo rodoviário essencial para a população do concelho do Seixal e em particular de Fernão Ferro, que diariamente utiliza esta estrada para deslocações profissionais, escolares e de acesso a serviços de saúde e comércio, pelo que era urgente que a circulação reabrisse o quanto antes e com condições de segurança».

Apesar das obras de reparação realizadas, Paulo Silva considera que «é fundamental que o Governo avance com as obras de requalificação globais desta via, no mais curto prazo possível».

Paulo Silva declarou ainda que «os trabalhadores municipais têm desenvolvido um esforço contínuo na resolução das ocorrências registadas, garantindo a segurança da população e a reposição gradual da normalidade nas áreas afetadas, pelo que lhes deixo um profundo agradecimento pelo seu profissionalismo e resiliência. O mesmo no que se refere às forças de segurança e de proteção civil, que têm sido incansáveis no terreno».

Partilhar

Está aqui