Por Ti, Portugal, Eu Juro!

  • 15
    Quarta-feira
    Abril 2026
21.30 h


Sessão do Ciclo de Cinema Liberdade no âmbito das comemorações do 52.º aniversário do 25 de Abril.
 

De Diogo Cardoso e Sofia da Palma Rodrigues.

Portugal | Longa-metragem documental | 2024 | 98 minutos | M/ 12 anos

 

Durante a Guerra Colonial, milhares de africanos combateram ao lado de Portugal e arriscaram a vida por uma pátria que acreditavam ser a sua. A mesma pátria que, depois da Revolução de Abril, os abandonou à sua sorte.

50 anos depois, os Comandos Africanos da Guiné continuam a reivindicar as pensões de sangue e invalidez que lhes foram prometidas. Este grupo foi a única tropa de elite do Exército português integralmente constituída por pessoas negras, pessoas que tomaram a dianteira das operações mais difíceis e protegeram os militares oriundos da metrópole.

Reivindicam, até hoje, um lugar na História. Contam relatos de guerra, perseguição e morte. Dizem-se abandonados e traídos por um Estado que os usou, explorou e, por fim, descartou.

 

 
 

Ciclo de Cinema Liberdade

14 de abril, terça-feira | 21.30 horas
Lavagante

16 de abril, quinta-feira | 21.30 horas
Marighella


 

Formulário online

- A bilheteira do Auditório Municipal abre hora e meia antes do início de cada espetáculo.
- As reservas deverão ser levantadas na bilheteira do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no próprio dia, até 30 minutos antes do início do espetáculo. Não havendo levantamento da reserva, a mesma será anulada.
- O número de ingressos a disponibilizar por pessoa pode ser limitado.

Público-alvo
Geral

Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Preço
Entrada gratuita, mediante reserva prévia através de formulário online

Está aqui