Noites de Fado do S. Vicente 2019

ÚLTIMA EDIÇÃO EM 2019

A 15.ª edição das Noites de Fado do S. Vicente vai ter lugar nos dias 16 e 23 de novembro, às 21.30 horas, no Cinema S. Vicente, em Aldeia de Paio Pires.

O projeto Noites de Fado do S. Vicente é uma ideia inédita da Câmara Municipal do Seixal com o objetivo de descobrir novas vozes do fado e divulgar os fadistas amadores residentes no concelho do Seixal.

Os espetáculos contarão com meios técnicos profissionais para apresentação pública em palco dos fadistas amadores, que serão acompanhados por músicos profissionais (guitarra portuguesa e viola de fado).

Inscrições

As inscrições já estão a decorrer e podem ser realizadas até ao dia 4 de outubro presencialmente nos Serviços Centrais da Câmara Muncipal, nas Lojas do Munícipe de Amora, Aldeia de Paio Pires, Fernão Ferro, Santa Marta do Pinhal, Miratejo e Torre da Marinha ou ainda através dos Serviços Online

A inscrição é limitada a fadistas amadores residentes no concelho do Seixal e a seleção dos participantes será feita através de audição.

Mais informações pelo telefone 212 276 700.

Normas de participação

Podem inscrever-se todos os fadistas amadores residentes no concelho do Seixal. Os fadistas serão contactados após o termo das inscrições para confirmação da sua presença.

Não há pagamento de cachet ou qualquer remuneração aos fadistas participantes pela sua atuação e deslocações.

Para mais informações consulte as normas de participação.

Espetáculos

Músicos: Sérgio Costa, na guitarra portuguesa e Carlos Fonseca, na viola de fado.

16 de novembro, 21.30 horas – 1.ª sessão

Fadistas: Andreia Bastos, Beatriz Ventura Moura, Cipriano Cruz, Eusébio Alexandre, Linda Soares, Maria Passarinho, Rosa Maria e Tiago Conceição.
Fadista convidado: David Ventura.

23 de novembro, 21.30 horas – 2.ª sessão

Fadistas: Ângela Maria, António Marques, Catarina Gonçalves, Fernando Viegas, Maria de Lurdes, Quim Marujo e Sofia Lousã.
Fadista convidada: Nélia Romão.