Acompanhe os live streams de Lisboa Romana

-
15 Mar '21

O projeto Lisboa Romana, lançado online no passado dia 14 de janeiro, promove agora, na sua página de Facebook, um conjunto de encontros, em formato de live stream, com entrevistas e mesas redondas regulares, para as quais são convidados investigadores ligados aos vários parceiros institucionais, entre os quais o Município do Seixal.

Programa

24 de março, 15.30 horas
Como Falam os Olisiponenses
Amilcar Guerra
Entrevista

31 de março, 15.30 horas
Estado do Património Romano na Zona Norte/Sul
Guilherme Cardoso e Jorge Raposo
Mesa redonda

21 de abril, 15.30 horas
Comer e Beber
Carlos Fabião
Entrevista

28 de abril, 15.30 horas
Portas Abertas com Bichos
Cleia Detry e Sónia Gabriel
Mesa redonda

O site Lisboa Romana é uma nova ferramenta que divulga de forma integrada o conhecimento científico resultante das múltiplas campanhas de escavações arqueológicas realizadas na cidade de Lisboa e nos demais concelhos da área metropolitana.

Esta nova área reúne informação sobre mais de 400 sítios e vestígios arqueológicos distribuídos por Lisboa e os 18 municípios parceiros, e permite ao utilizador explorar estas realidades no mapa do território, com apoio de texto, imagens, reconstituições e visitas virtuais ou nos museus onde se encontram expostas, numa perspetiva de promoção turística do património cultural.

O projeto é ainda complementado por uma aplicação que permitirá o acesso direto à informação dos diferentes sítios arqueológicos. 

Mais informação

Site - lisboaromana.pt
Facebook - facebook.com/lisboaromanaLX/
Instagram - instagram.com/lisboaromana
Twitter -  twitter.com/LisboaRomana

Partilhar

Está aqui