Alunos do concelho celebram festa pela segurança rodoviária

24 Maio '24

O Parque Municipal do Serrado voltou a ser o palco escolhido para mais uma Festa da Segurança Rodoviária, com a participação de alunos do 4.º ano das escolas públicas do concelho.

Organizada pela Câmara Municipal do Seixal, em parceria com o Núcleo da Escola Segura da Divisão Policial do Seixal e da GNR de Almada, no âmbito do Projeto Municipal de Segurança Rodoviária, a iniciativa assinalou o encerramento do concurso escolar interturmas O Rodinhas, desenvolvido ao longo do ano letivo 2023-2024, que mobilizou 285 alunos do 4.º ano das escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

Cumpridos os desafios do Jogo das Estações, que representam o culminar do concurso, a turma A da Escola Básica de Arrentela sagrou-se a vencedora este ano.

O Projeto Municipal de Segurança Rodoviária, desenvolvido desde 2004, tem como propósito promover a segurança rodoviária no concelho do Seixal, designadamente através da sensibilização das crianças para a adoção de comportamentos seguros e para o desenvolvimento de atitudes de vigilância, respeito e cidadania, essenciais na partilha do espaço rodoviário.