Autarquia apaga as luzes e associa-se à Hora do Planeta

22 Mar '23

A Câmara Municipal do Seixal associa-se uma vez mais a esta ação de proteção do planeta, desligando as luzes durante 60 minutos, no dia 25 de março, entre as 20.30 e as 21.30 horas.

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, a autarquia apagará as luzes dos edifícios dos Serviços Centrais, no Seixal, e dos Serviços Operacionais, na Cucena, Aldeia de Paio Pires, convidando todos a participarem neste movimento global de mudança de atitudes e comportamentos em defesa do ambiente.

Este ano, a Hora do Planeta tem como tema «Alimentação» e o Município do Seixal compromete-se ainda a aumentar a Rede Municipal de Hortas Urbanas e a monitorizar os espaços agrícolas já existentes.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental da rede World Wildlife Found (WWF), uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes a nível mundial, cuja missão é travar a degradação do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável, reduzindo a poluição e o desperdício.

Ligue-se à #HoraDoPlaneta