Autarquia dá as boas-vindas à comunidade educativa

31 Out '22

Na sexta-feira, dia 28 de outubro, decorreu o espetáculo de Receção à Comunidade Educativa, na Quinta Valenciana, em Fernão Ferro, e que contou com a atuação de Celina da Piedade, uma iniciativa que integra o Plano Educativo Municipal.

Com a organização do Município do Seixal, o convívio pretende assinalar a abertura do ano letivo, dar as boas-vindas aos profissionais da área educativa e reafirmar parcerias, tendo em vista o sucesso escolar dos alunos e o reforço da escola pública.

A educação continua a ser uma das grandes prioridades da câmara municipal. Durante o ano letivo anterior, foram realizadas dezenas de intervenções nas escolas básicas e jardins de infância da rede pública, promovendo assim melhores condições para os alunos do concelho. Hoje e sempre a Câmara Municipal do Seixal pretende valorizar a escola pública e todos os que contribuem para o sucesso educativo das nossas crianças e jovens.

A autarquia continuará a apoiar as escolas e os seus projetos, procurando enriquecer e alargar as experiências educativas dos alunos, agregados no Plano Educativo Municipal. Aqui incluem-se ainda um conjunto de programas de apoio ao funcionamento dos edifícios escolares, à ação social escolar, ao transporte escolar e a iniciativas fundamentais para o regular fundamento das escolas básicas e jardins de infância.

No encontro, Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirmou que este evento é para «homenagear os professores, assistentes e auxiliares da ação educativa e todos aqueles, que arduamente dão o seu melhor, em prol da educação dos nossos jovens. É um trabalho meritório que tem de ser reconhecido».