Autarquia reconhece utilidade pública à CPPME

-
17 Jul '25

O executivo da Câmara Municipal do Seixal aprovou, em reunião pública extraordinária realizada esta quarta-feira, dia 16 de julho, um parecer favorável para a atribuição do Estatuto de Utilidade Pública à Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME).

O principal objetivo é o reconhecimento da sua ação relevante para a dinamização, modernização e diversificação do tecido económico do concelho e da região, o que tem permitido um aumento substancial da capacidade deste território para acolher novos investimentos nas áreas das atividades económica, industrial e logística.

Segundo Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, «o tecido empresarial do nosso concelho continua a revelar bons indicadores de crescimento e sustentabilidade, onde, apesar de predominarem as pequenas e médias empresas, existe também um número significativo de grandes empresas que geram bastante valor acrescentado devido à criação de muitos postos de trabalho. Aliás, o número de empresas aqui sediadas representa mais de 20% do total de empresas da península de Setúbal».

O autarca refere ainda: «Além disso, temos o maior número de empresas PME Líder e PME Excelência da região, facto que nos enche de orgulho e de motivação para fazer cada vez mais e melhor em prol da nossa população e de quem escolhe este território para viver e trabalhar».

Nesta sessão foi também aprovada a inscrição, nas contas orçamentais, da receita resultante da venda de dois terrenos, mediante hasta pública, no valor próximo dos dois milhões de euros (mais concretamente 2 003 000, euros), que irá permitir valorizar estes territórios com a criação de mais postos de trabalho e o desenvolvimento da atividade económica, assim como irá permitir o financiamento da construção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal de Frades.

Partilhar

Está aqui