Autarquia reúne com bastonário da Ordem dos Advogados

-
17 Jan '26

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, vai reunir no próximo dia 19 de janeiro, com o bastonário da Ordem dos Advogados, João Massano, com o objetivo de assegurar apoio jurídico aos munícipes prejudicados pelos sucessivos cortes no fornecimento de eletricidade que se têm registado no concelho.

A autarquia pretende garantir que a população afetada disponha de informação, esclarecimento e acompanhamento adequados para a defesa dos seus direitos.

A reunião foi solicitada pela Câmara do Seixal no início do mês de janeiro, no âmbito da resposta que a autarquia tem vindo a desenvolver face às falhas recorrentes e prolongadas no fornecimento de energia elétrica, da responsabilidade da E-Redes, que têm afetado várias zonas do concelho.
 
Os cortes de energia verificados nas últimas semanas têm causado prejuízos significativos às famílias, às atividades económicas e ao funcionamento de serviços essenciais, comprometendo a qualidade de vida da população. Perante esta situação, a Câmara Municipal do Seixal considera fundamental estar ao lado dos munícipes, apoiando-os de forma concreta na defesa dos seus direitos e na eventual apresentação de reclamações e pedidos de ressarcimento pelos danos sofridos.

«A eletricidade é um serviço essencial e a sua interrupção sistemática tem um impacto muito sério na vida das pessoas. Deste modo e sem prejuízo do trabalho que estamos a fazer junto da E-Redes para a normalização da situação, entendemos que a população do concelho sofreu prejuízos e que deve ser ressarcida pelos mesmos. Em conformidade, a Câmara Municipal do Seixal está a agir para garantir que todos os munícipes possam ser acompanhados juridicamente, que disponham do apoio necessário para fazer valer os seus direitos», afirma o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

Partilhar

Está aqui