Câmara do Seixal desmente revista «Visão»

Atividade durante da Festa do Avante
31 Jan '19

A Câmara Municipal do Seixal desmente e rejeita o teor e conteúdo da informação avançada pela revista «Visão» sobre o apoio prestado à Festa do Avante! e afirma que sempre prestou a colaboração necessária à sua melhor realização, no quadro das suas atribuições, e sempre após deliberação em reunião de câmara.

Realizada na Quinta da Atalaia, freguesia de Amora e concelho do Seixal, desde 1990, a Festa do Avante! tem contribuído de forma indiscutível para a promoção do concelho no plano nacional e internacional.

A Câmara Municipal do Seixal sempre prestou a colaboração necessária à sua melhor realização no quadro das suas atribuições, quer no ordenamento do trânsito, na facilitação da mobilidade das várias centenas de milhares de visitantes, na regulação da venda ambulante,  do estacionamento e circulação automóvel, no relacionamento com os moradores na vizinhança do recinto, assegurando o bem-estar de todos, principalmente dos munícipes do concelho.

A Câmara Municipal do Seixal colabora com a Festa do Avante! desde 1990, aliás a exemplo de outras autarquias, como a Câmara Municipal de Lisboa. Esta colaboração é sempre deliberada em reunião de câmara, tendo sido sempre aprovada sem qualquer voto contra, e na maior parte das vezes até por unanimidade. (Consulte a deliberação da reunião de câmara de novembro de 2017, referente aos apoios prestados em 2018.)

Importa ainda referir que sempre que existem iniciativas no concelho que o justifiquem, como tendo sido o caso das Festas Populares do Concelho do Seixal, as comemorações do 25 de Abril, eventos desportivos, a Aldeia Natal do Seixal ou o Sunset Party da MTV, é solicitado o envolvimento de trabalhadores da autarquia de diferentes serviços para prestarem apoio logístico em diversas áreas, consoante as necessidades, implicações e exigências externas que os eventos em questão colocam na organização e regulação do espaço público. A título de exemplo, nas festas populares do concelho, o município do Seixal tem necessidade de recorrer a trabalhadores das mais diversas áreas para assegurar alguns dos serviços de apoio.

Documentação:
- Deliberação da reunião de câmara de novembro de 2017, referente aos apoios prestados em 2018