Câmara Municipal do Seixal aprova projeto Eco-Escovão

Eco-Escovão
-
23 Fev '24

Foi aprovado na reunião de câmara descentralizada realizada no dia 21 de fevereiro, um protocolo de colaboração com uma empresa sediada no Seixal para a promoção da reciclagem de escovas de dentes usadas.

Este projeto, denominado Eco-Escovão, decorre da necessidade de implementação de um projeto municipal dirigido à comunidade escolar para a recolha seletiva de escovas de dentes descartadas, sendo também destinado às respetivas famílias. O projeto será posteriormente alargado a todos os cidadãos, através da disponibilização de pontos de recolha de escovas no Ecocentro Móvel, localizado nos Serviços Centrais e Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal, promovendo-se, desta forma, o aumento das taxas de reciclagem e a melhoria do desempenho ambiental do município.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, refere que «a implementação do projeto Eco-Escovão é mais um passo no sentido de criarmos um concelho ambientalmente sustentável. Assumimos o desafio de implementar soluções para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, propostos pelas Nações Unidas na Agenda 2030, sendo já pioneiros em diversas práticas de promoção da sustentabilidade e assumindo-nos, claramente, como um Município Smart City».

Na reunião o executivo municipal aprovou ainda:

  • Um apoio financeiro à Associação Desportiva e Cultural Azinhaga das Paivas, para a colocação de um toldo no logradouro da sede social:
  • Um apoio financeiro ao Centro Cultural e Desportivo das Paivas, para a instalação de um piso e iluminação na sua tenda;
  • Um apoio financeiro ao Grupo de Voluntários do Canil/Gatil Municipal;
  • Um apoio financeiro à Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Amora, para apoio à aquisição do pré-certificado energético para o centro de dia e serviço de apoio domiciliário, no valor global superior 30 mil euros;
  • A prorrogação da empreitada de construção do futuro Centro Cultural de Amora por mais 240 dias, prevendo-se a sua conclusão até ao final de outubro de 2024.

Partilhar

Está aqui