Concerto homenageia Adriano Correia de Oliveira

15 Mar '23

Antes Que Sequem os Rios é o nome do concerto idealizado por Vítor Paulo para homenagear Adriano Correia de Oliveira, músico português e um dos autores mais marcantes da música de intervenção portuguesa e da canção de Coimbra.

Pensado no âmbito do desafio lançado pela Câmara Municipal do Seixal, para criação de um espetáculo comemorativo dos 80 anos do nascimento de Adriano Correia de Oliveira, Antes Que Sequem os Rios acontece no próximo sábado, 18 de março, a partir das 21.30 horas, na Sociedade Filarmónica Operária Amorense, com a participação de Vítor Paulo, Maria Anadon, Filipa Pais e Carlos Alberto Moniz, nas vozes, e dos músicos Tânia Lopes (percussão), Davide Zaccaria (violoncelo), Nuno Tavares (piano), Nuno Pinto (guitarras) e Luís Marques (baixo).

Adriano Correia de Oliveira, nascido a 9 de abril de 1942 em Avintes, no Porto, foi uma voz única da música portuguesa que, ao longo dos seus quarenta anos de vida, esteve sempre do lado da liberdade, da democracia, da justiça social, sempre ao lado do povo. Foi um dos autores mais marcantes da música de intervenção portuguesa e da canção de Coimbra. A sua voz ímpar distinguiu-se pelo timbre e pela clareza com que, com enorme coragem, interpretou palavras de luta e resistência contra a ditadura fascista e acompanhou as muitas conquistas de Abril no período revolucionário.

Antes Que Sequem os Rios será um encontro de amigos e um reencontro com Adriano Correia de Oliveira.