Construção de nova rotunda em Aldeia de Paio Pires

Mapa Aldeia de Paio Pires
18 Jan '19

Na última semana de janeiro tem início a execução da empreitada de construção de uma rotunda no entroncamento da Avenida dos Metalúrgicos (EN 378-1) com a Avenida General Humberto Delgado (EN 10-2) em Aldeia de Paio Pires.

A obra será executada pela Câmara Municipal do Seixal, apesar de ser uma responsabilidade da Infraestruturas de Portugal e do Governo.

Pretende-se com esta rotunda que a mesma funcione como uma medida de acalmia de tráfego, melhorando as condições de circulação nas intersecções das respetivas estradas, garantindo maior segurança e a melhoria da mobilidade pedonal.

O prazo previsto para a execução dos trabalhos será de 120 dias, durante o qual serão implementadas alterações de circulação, devidamente assinaladas, sem que se verifiquem cortes de trânsito.

Solicita-se a compreensão de toda a população, lamentando desde já quaisquer transtornos ou inconvenientes causados pelo decorrer dos trabalhos.

A rotunda será valorizada posteriormente com um elemento escultórico de homenagem ao trabalhador sinistrado.