Debate sobre a localização do novo aeroporto

Por uma solução de futuro
13 Fev '19

No dia 23 de fevereiro, sábado, às 15 horas, a Câmara Municipal do Seixal promove o debate Novo Aeroporto: Por Uma Solução de Futuro, no auditório dos Serviços Centrais da autarquia.

O encontro pretende lançar a discussão junto da população sobre a localização do novo aeroporto na margem sul do Tejo, abordando os impactos que a infraestrutura terá no ambiente, na saúde, na qualidade de vida das populações e na economia.

Será a opção pela Base Aérea do Montijo uma solução de futuro?

Será a opção pela Base Aérea do Montijo uma solução de futuro ou uma hipótese que se esgotará a curto prazo? Esta é a questão central a ser abordada pelos vários intervenientes convidados para o debate.

O objetivo da autarquia é esclarecer sobre todas as implicações deste tema e envolver a população na discussão do mesmo, dado o impacto que este equipamento poderá representar para a região.

Painel

Bruno Dias - deputado do Grupo Parlamentar do PCP
Joaquim Correia - membro do Conselho Nacional do PEV
Joana Mortágua - deputada do Grupo Parlamentar do BE
Representantes do PS, PPD/PSD, CDS-PP e PAN (por confirmar)

José Encarnação - Plataforma Cívica Aeroporto BA6 - Montijo Não!
Carlos Matias Ramos - anterior bastonário da Ordem dos Engenheiros e anterior presidente do LNEC
Representante do Ministério das Infraestruturas (por confirmar)
Representante da ANA - Aeroportos de Portugal (por confirmar)

Moderação: Maria João Macau, veradora do Planeamento, Mobilidade, Cultura e Recursos Humanos.