Erradicação da pobreza em foco no Maio Social

04 Maio '23

O Maio Social está de regresso, trazendo consigo um programa de atividades que decorrem até 15 de junho e que integram um conjunto de abordagens à erradicação da pobreza, sob o lema «Retirar das Margens».

Os desafios, decorrentes dos efeitos socioeconómicos da pandemia de covid-19, do clima de guerra na Ucrânia e da crise habitacional, exigiram uma nova dinâmica à Rede Social do Seixal, designadamente através da criação de momentos de discussão sobre as diversas dimensões do problema e a identificação de novas estratégias locais de atuação.

Além de um conjunto de conferências e encontros, o programa desta edição do Maio Social inclui workshops, iniciativas desportivas e culturais, exposições, feiras de atividades e muito mais.

A iniciativa, desenvolvida em parceria entre a câmara municipal e a Rede Social do Seixal, integra o Plano de Desenvolvimento Social (PDS 2022/25), alinhado com a Estratégia Nacional de Combate à Pobreza (2021-30) e contribui para os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS 1 – Erradicar a Pobreza e ODS 10 – Reduzir as Desigualdades.

Conheça o programa do Maio Social 2023