Estão abertas as candidaturas ao apoio no transporte escolar

Trabalho na escola
01 Jun '18

O período de apresentação de candidaturas aos apoios prestados pela Câmara Municipal do Seixal no domínio dos transportes escolares decorre de 1 de junho até 31 de julho.

Os alunos residentes no município, menores de idade até à data de início do novo ano escolar e que frequentem escolas com cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Ciência, que não existem no concelho do Seixal, devem apresentar a sua candidatura nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal ou numa Loja do Munícipe.

Por seu turno, os alunos que estudam em escolas do município devem proceder à inscrição nos respetivos estabelecimentos de ensino.

A inscrição não tem custos e a senha do passe será gratuita até ao terceiro ciclo do ensino básico e no ensino secundário o aluno paga 50 % do valor do titulo de transporte. No caso dos alunos com necessidades educativas especiais a comparticipação corresponde a 100%.

Toda a informação regulamentar e os formulários necessários à formalização das candidaturas encontram-se disponíveis nos Serviços Online

As inscrições têm início no dia 1 de junho e terminam no dia a 31 de julho de 2018. Após essa data só serão aceites as inscrições por motivos de transferência de escola, alteração de morada, matrícula realizada tardiamente devidamente justificada pela direção da escola.

Mais informações estão disponíveis na área Apoio Social deste site.

Ação Social Escolar
Está também a decorrer a 1.ª fase de apresentação de candidaturas à Ação Social Escolar,  que contempla o subsídio de livros, material escolar e refeição.