Família João explica como é fácil separar os biorresíduos

09 Fev '24

A família João é uma das 10 100 famílias que já separam os seus biorresíduos, contribuindo para o aumento das taxas de reciclagem do município do Seixal, para um melhor aproveitamento dos recursos e para mitigar as alterações climáticas.

Para participar, a família João recebeu da câmara municipal um contentor individual castanho e começou a separar os seus restos alimentares, provenientes da preparação das refeições, e os resíduos da limpeza e manutenção do jardim (folhas secas, relva, pequenos ramos).

A participação da família João na campanha municipal, no âmbito da recolha seletiva de resíduos biodegradáveis, teve como objetivo agradecer às 10 100 famílias e sensibilizar a população para a necessidade de reduzir os resíduos depositados em aterros, melhorar a limpeza urbana e garantir o cumprimento das metas estabelecidas no Regime Geral da Gestão de Resíduos.

Os biorresíduos separados por estas famílias já permitiram tratar e valorizar 6 400 toneladas de biorresíduos, que foram desviadas de aterro e transformadas em composto aplicado em vinhas e pomares.

A família João explica no vídeo como é fácil este processo, que é feito a partir do conforto do seu lar!

Ligue-se também a este projeto de futuro! Separar hoje, para valorizar amanhã!

O projeto Recolher Porta a Porta para Valorizar é desenvolvido pela Câmara Municipal do Seixal e financiado pelo POSEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.