Festa do Cinema Francês no Seixal

-
05 Nov '18

A Festa do Cinema Francês, que celebra este ano o 19.° aniversário, tem uma extensão no Seixal com sessões dirigidas a diferentes públicos e com algumas apresentações destinadas à comunidade escolar, a decorrerem de 7 a 11 de novembro no Auditório Municipal.

«Des Toutes Mes Forces», de Chad Chenouga, tem uma sessão no dia 7 de novembro, com entrada grátis para público escolar, mediante marcação. A comédia dramática é dirigida ao público entre os 12 e os 15 anos e conta a história de um adolescente dividido entre duas identidades, a de aluno numa escola e a de órfão ao cuidado de um centro de acolhimento.

Também para público escolar, entre os 6 e os 10 anos, «Ernest et Célestine en Hiver» apresenta-se a 8 de novembro às 14.30 horas e é um filme de animação realizado por Julien Chheng e Jean-Christophe Roger que conta a história do urso Ernest e da pequena ratinha órfã Célestine, que partilham o mesmo teto.

No dia seguinte, a sessão é para maiores de 12 anos, decorre às 21.30 horas e apresenta «Sofia», drama de Meryem Benm’ Barek, que recebeu um prémio para melhor argumento no Festival de Cannes em 2018. «Nos Batailles», comédia dramática de Guillaume Senez, que conta a história de um pai idealista contra as injustiças e que se vê abandonado pela mulher, é o filme do dia 10. As duas sessões têm um custo de 2 euros cada, com 50 por cento de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.

A 19.ª Festa do Cinema Francês é organizada pela Embaixada de França, o Institut Français du Portugal e a rede das Alliances Françaises em Portugal.

 

Partilhar

Está aqui