Fórum Seixal apresentou projeto para a Rua 25 de Abril

Fórum Seixal
-
05 Fev '19

A Rua 25 de Abril, em Amora, vai ser alvo de obras de requalificação e para apresentar o projeto e receber sugestões dos moradores a Câmara Municipal do Seixal promoveu uma sessão do Fórum Seixal no auditório da Junta de Freguesia de Amora, no dia 4 de fevereiro.

No troço da Rua 25 de Abril em que se vai realizar a intervenção, existem várias pequenas pracetas onde se faz o acesso aos edifícios, uma delas arborizada, que concentram muito do estacionamento.

O projeto de requalificação incide na melhoria das condições de circulação pedonal e inclui o estabelecimento de um percurso pedonal contínuo, acessível a todos, seguro e que favorece os peões e a sua relação com o comércio local. Estão também previstas alterações ao jardim, que implicam trabalhos de construção civil e pavimentações e visam melhorar este espaço de estadia.

O estacionamento será reordenado e formalizado com pilaretes para evitar a utilização das zonas de acesso pedonal. No entanto, no interior das pracetas, foi mantido o desenho dos lugares de estacionamento atualmente existentes.

Trata-se de uma ação integrada que vai incidir também na requalificação das infraestruturas de água e saneamento.

Esta é a primeira fase de uma intervenção mais abrangente que vai prosseguir com a requalificação de outras zonas da rua e no espaço envolvente.

Consulte a apresentação deste projeto (pdf 1.17mb).

Partilhar

Está aqui