Futuro da recolha de biorresíduos em consulta pública

-
05 Nov '21

Encontra-se em consulta pública, durante 20 dias, o Estudo para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresíduos do Município do Seixal. O estudo em causa visa a valorização de resíduos alimentares e de jardim, que pesam cerca de 30 % do total dos resíduos gerados.

A transição para uma recolha seletiva de biorresíduos é crucial, pois só dessa forma será conseguida a recuperação dos produtos que resultam do seu tratamento, como corretivo do solo (composto) e biogás para produção de energia.

No município do Seixal, que já se encontra num estágio avançado da implementação do sistema de recolha de biorresíduos, pretende-se agora otimizar e expandir a operação de recolha e promover uma melhor integração com o sistema de recursos existentes.

Os interessados poderão consultar aqui o resumo do relatório preliminar do Estudo para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresíduos, disponível na página de internet da autarquia, apresentando eventuais sugestões através do endereço de correio eletrónico seixal.limpo@cm-seixal.pt

Saiba mais

Partilhar

Está aqui