Homenagem aos bombeiros do concelho no feriado municipal

27 Jun '22

Durante a manhã do dia 29 de junho, quarta-feira, a Câmara Municipal do Seixal assinala de forma simbólica o Dia Municipal do Bombeiro, na Rua António Garibaldi, em Santa Marta do Pinhal, Corroios, homenageando os soldados da paz pelo seu trabalho em prol da proteção, segurança e saúde das pessoas.

No programa das comemorações estão previstos o desfile e a cerimónia oficial, assim como uma homenagem que enaltece o papel imprescindível dos soldados da paz, saudando os corpos de bombeiros mistos de Amora e do Concelho do Seixal, com os quais contamos diariamente no socorro e apoio às nossas populações.

Durante a cerimónia, será ainda assinado o protocolo de constituição da 2.ª Equipa de Intervenção Permanente de Amora, que contempla um apoio camarário no valor de 36 mil euros, visando o reforço da profissionalização dos operacionais, garantindo a máxima prontidão na resposta às emergências diárias.

«Com estes e outros apoios, a Câmara Municipal do Seixal pretende facultar aos bombeiros as melhores condições para o cumprimento da sua missão inestimável de verdadeiro serviço público às populações, considerando que as verbas do orçamento municipal destinadas aos bombeiros são retribuídas em dobro no apoio prestado pelos soldados da paz à população do concelho», considera o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

O presidente da câmara municipal destaca ainda que «a autarquia está sempre disposta a colaborar e a apoiar, quer financeiramente, quer de outras formas, todas as forças vivas que atuam nesta área».

As comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, assinalam o culminar da Semana Municipal da Proteção Civil do Seixal, que arrancou no dia 20 de junho.

Contamos consigo nesta homenagem aos bombeiros do município que todos os dias do ano fazem cumprir a missão de proteção à vida, ao meio ambiente e ao património, com dedicação, rigor e disciplina em prol das nossas populações.